Clique e ouça ao vivo: A melhor qualidade de conexão, leve e audio pancada!!
Clique aqui e ouça ao vivo!!

Conceição do Araguaia/PA: Praias são liberadas, mas apenas para banho

A instalação de barracas e acampamentos está proibida

Por joao lopes

23/07/2021 09:09:19

Neste final de semana a Praia das Gaivotas, Praia Verde e Praia do Seresteiro, no Rio Araguaia, estão liberadas, mas apenas para banho. A venda de comida e bebida alcóolica está proibida, assim como a instalação de barracas e acampamentos. 

O anúncio de liberação das praias foi feito pelo prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins, nesta quinta-feira, 22, através de suas redes sociais. No mesmo pronunciamento o prefeito pediu a colaboração dos banhistas para que respeitem o novo decreto municipal, indo as praias apenas para tomar banho e não para acampar na beira do rio. Conforme Jair Martins, haverá fiscalização para fazer cumprir o decreto. 

Os acampamentos nas ilhas estão liberados, mas com grupos de, no máximo, 30 pessoas. A circulação de lanchas, voadeiras, jets-skys e flutuantes também está liberada no rio Araguaia. 

De acordo com o prefeito, as medidas tomadas contrariam os veranistas, mas são necessárias para conter o avanço da Covid-19 no município. 

Pelo segundo ano consecutivo, em razão da pandemia, Conceição do Araguaia deixa de receber turistas de todo o Brasil nesta temporada. No comércio local é muita reclamação por falta dos eventos de verão.

Endereço

Caixa Postal: 074
Bairro: Centro
CEP: 68515-000
Parauapebas - PA

Contato

Email: administrativo@aqueridinhaderedencao.com.br
Telefone: (94) 99109-7878