Clique e ouça ao vivo: A melhor qualidade de conexão, leve e audio pancada!!
Clique aqui e ouça ao vivo!!

Piloto é preso em Redenção PA pela PF ao pousar transportando ouro extraído de terra indígena no Pará

A aeronave foi apreendida, junto com uma quantidade de ouro, dinheiro e anotações com viagens para terras indígenas no sul do estado.

Por Admin

21/06/2021 21:06:39

Fonte: Por G1 PA


A operação "Rota T.I." da Polícia Federal em Redenção, sul do Pará, nesta sexta (18), prendeu o piloto de uma aeronave que pousou no aeroporto da cidade. A aeronave foi apreendida.

Segundo a PF, ele estava com dois envelopes contendo aproximadamente 48 gramas de ouro, cerca de R$4.100 reais em dinheiro vivo e diversos documentos contendo anotações sobre voos a vários pontos de garimpo dentro da Terra Indígena Kayapó.

A operação, de acordo com a PF, tem objetivo de combater o transporte de materiais ilícitos, como ouro, armas, drogas, provenientes de garimpos clandestinos de ouro, situados na TI.

A ação teve participação de 12 policiais. As investigações apontam que, em dezembro de 2018, a aeronave já havia sido apreendida pela PF nas mesmas condições, transportando material ilícito oriundo da T.I. Kayapo. O piloto preso estava em condição de fiel depositário da aeronave.

O preso deve responder por crime contra a ordem econômica e, caso confirmada hipótese criminal, poderá ser condenado à pena que varia de 1 a 5 anos de detenção.

Endereço

Caixa Postal: 074
Bairro: Centro
CEP: 68515-000
Parauapebas - PA

Contato

Email: administrativo@aqueridinhaderedencao.com.br
Telefone: (94) 99109-7878