Clique e ouça ao vivo: A melhor qualidade de conexão, leve e audio pancada!!
Clique aqui e ouça ao vivo!!

Empresas enviam propostas e três blocos de aeroportos, cinco no Pará, serão leiloados na quinta-feira (18)

Certame tem previsão de atrair R$ 7,2 bilhões em investimentos. Aeroportos de Belém, Marabá, Santarém, Carajás e Altamira serão oferecidos em leilão

Por Admin

17/08/2022 09:21:47

Fonte: Blog do Zé Dudu


 Empresas enviam propostas e três blocos de aeroportos, cinco no Pará, serão leiloados na quinta-feira (18)

Brasília – Cinco aeroportos do Pará –  Belém, Marabá, Santarém, Carajás e Altamira – receberam propostas de empresas interessadas no leilão de 15 aeroportos, dos três blocos da 7ª rodada de privatizações organizada pelo Ministério da Infraestrutura, em pregão a ser realizado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), na quinta-feira (18). Os interessados no certame entregaram suas propostas na segunda-feira (15). O governo estima atrair R$ 7,2 bilhões em investimentos.

O interesse nos três blocos foi confirmado pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. “Seguimos trabalhando sem otimismo ou pessimismo, mas fazendo acontecer e garantindo o avanço da infraestrutura do país. Dia 18 de agosto, bateremos o martelo na B3, leiloando 15 aeroportos, dos 3 blocos da 7a rodada.”, disse Sampaio nas redes sociais.

O aeroporto de Congonhas lidera o Bloco SP/MS/PA/MG, formado também por outros dez terminais: Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Ponta Porã (MS), Santarém (PA), Marabá (PA), Carajás (PA), Altamira (PA), Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Montes Claros (MG).

Os outros blocos da rodada prevista para quinta-feira são compostos pelos aeroportos de Campo de Marte (SP) e Jacarepaguá (RJ), de aviação geral, e pelos terminais de Belém (PA) e Macapá (AP).

Terminais aéreos da 7ª Rodada no Pará

Belém
O Aeroporto Internacional Julio Cézar Ribeiro de Belém / Val-de-Cans, foi inaugurado em 24 de janeiro de 1959, é um dos maiores, mais modernos e movimentados do Brasil. O mesmo opera com voos domésticos para todos os destinos importantes do país e alguns voos internacionais para o norte da América do Sul, Estados Unidos e Portugal.
O aeroporto está localizado em Val de Cans, 12 km (8 milhas) do centro de Belém.

Marabá
O Aeroporto João Correa da Rocha, inaugurado em 17 de novembro de 1935, serve a cidade de Marabá. Opera com destinos domésticos para Brasília, Belém e já operou um voo direto para São Paulo (Congonhas).
O aeroporto está localizado a 5 km (3 milhas) de Marabá.

Carajás
O Aeroporto de Carajás, inaugurado em 23 de setembro de 1982, serve as cidades de Carajás e Parauapebas, no estado do Pará, com voos domésticos tais como Belém, Belo Horizonte e Marabá.
O aeroporto de Carajás está localizado a 17km (10,3 milhas) a oeste da cidade de Parauapebas.

Santarém
O Aeroporto Internacional de Santarém – Maestro Wilson Fonseca, inaugurado em 31 de março de 1977, é um importante terminal aéreo do estado do Pará. O mesmo opera voos regionais para vários destinos importantes do Brasil.
O aeroporto está localizado a 15 km (9,5 milhas) do centro de Santarém.

Altamira
O Aeroporto de Altamira, inaugurado em 27 de outubro de 1980, serve a cidade de Altamira. Opera com destinos domésticos, tais como: Belém, Manaus, Parintins, Santarém.
O aeroporto de Altamira está localizado a 7 km (4,3 milhas) ao sul do centro da cidade.

 

Reportagem: Val-André Mutran – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Brasília.

Endereço

Caixa Postal: 074
Bairro: Centro
CEP: 68515-000
Parauapebas - PA

Contato

Email: administrativo@aqueridinhaderedencao.com.br
Telefone: (94) 99109-7878