Clique e ouça ao vivo: A melhor qualidade de conexão, leve e audio pancada!!
Clique aqui e ouça ao vivo!!

FESTIVAL CULTURAL VOZES PAI DEGUA DO PARA FECHA COM CHAVE DE OURO!

O FESTIVAL PREMIOU 7 VENCEDORES COM UM DISCO EP COMPLETO COM DIREITO A LANÇAMENTO NACIONAL.

Por Admin

11/11/2021 18:46:34
FESTIVAL CULTURAL VOZES PAI DEGUA DO PARA FECHA COM CHAVE DE OURO!

O FESTIVAL CULTURAL VOZES PAI DEGUA DO PARA, realizado no dia 23/10/2021 e transmitido em live ao vivo foi um sucesso total e contou com mais de 60.000 views online somando todos os canais. O Canal principal do youtube teve mais de 2.000 visualizações (assista na integra: https://www.youtube.com/watch?v=NcXghfpD9bU&t=7793s ).

Uma ousada parceria entre a empresa Atacadão Macre, Prefeitura Municipal de Parauapebas; Governo do Estado através do incentivo da Lei Semear e empresas locais inclusive da "Queridinha de Redenção", foi realizado no sábado (23) o - Iº Festival Cultural Vozes Pai D´Égua do Pará no Estacionamento do Atacadão Macre de Parauapebas/PA. Estiveram presentes personalidades da sociedade parauapebense, a priori o prefeito Darci Lermen ladeado da primeira dama Viviane Lermen; Keniston Braga secretário especial de governo e Josivaldo da farmácia vereador.

O festival obteve uma avalanche de inscritos de todo o estado do Pará  no entanto, na peneira para finalistas da categoria infanto-Juvenil foram selecionadas nove crianças, entre elas adolescentes de até 14 anos de idade; na categoria adulto foram 14 participantes que se classificaram onde se apresentaram 13 destes por ordem alfabética, e contou inclusive com 02 (dois) finalistas da cidade de Redenção/PA. Com a apresentação dos apresentadores Alex Tavares, Clarice Sales, Linei Fernandes  e a influencer digital infantil Ana Clara, a criançada soltou a voz mostrando talentos e performances profissionais com músicas seculares e gospel, houve crianças que apresentaram canções autorais o que é raro nos dias de hoje. 

Sob o olhar e ouvidos dos jurados: Pastor Leonardo Nery, Rebeca Moura, Claudson Santos (o Dboa), Ismael Coelho, Brizola Miranda e Elizabeth Bacarin. As apresentações começaram com direito a flashes dos bastidores, camarim e tudo mais; a premiação da categoria infanto-juvenil sucedeu desta forma: 1º lugar Gabriel Pompeu de Belém do Pará com a música “Gatinha”, 2º a dupla Sara de Paula & Byanca de Parauapebas com a música “Posso te sentir” e em 3º lugar Maria Helena de Parauapebas com o samba rock “Gastei meu sapato”.

Na categoria adulto a disputa foi muito mais acirrada do meio para o fim e a diferença ente os candidatos estava por décimos, no entanto os jurados observaram cada detalhe que fez com que chegassem a uma definição dos vencedores: Na categoria Adulto o primeiro lugar ficou para Wislaney Sampaio de Parauapebas/PA., com a canção “Filho do Rei”; 2º Lugar para a dupla Deyse e Leandra de Parauapebas/PA., com a música “Igual eu não tem”; 3 º a candidata Evs Cris da capital Belém/PA., com a música “Se tem amor” e 4º para o Candidato Bhrenno Lenver de Parauapebas com a música “Quão grande amor”.

De acordo com Alvaro Junior idealizador e diretor executivo do 1º Festival de Música Vozes Pai D´Égua do Pará, o evento nasceu da necessidade de renascer a música e a cultura em Parauapebas através da ideia semente plantada pelo músico Alessandro Sax, pois no período de pandemia os artistas ficaram trancados em casa sem poder mostrar sua arte, no entanto nasceu a ideia simples que com o tempo foi se tornando forte e grandiosa. “Começamos com poucos parceiros depois fomos agregando e foi crescendo. Eu agradeço muito ao Junior Boeri presidente do Atacadão Macre e também a prefeitura e a 5Elos Publicidades, ao Governo do estado através da Lei Semear que conseguimos chegar até aqui e também o aceite do desafio pelo Produtor Nacional Tchucka Jr. em ter vindo de São Paulo para Dirigir toda a Produção de áudio; enfim, todos os parceiros e participantes pois sem cada um não haveria um evento desse tamanho”. Concluiu empolgado Álvaro Junior o idealizador do festival. Júnior José Boeri do Atacadão Macre disse que apoiou o projeto, mas exigiu lisura pois a arte não pode ser prostituída e que a empresa não exigiu protagonismo de seu apoio. “Sou apaixonado por música e tenho certeza que daqui sairão artistas nacionais porque a arte é muito importante e tem que ser valorizada”. Disse Boeri.

Os próximos passos agora são a gravação de 7 discos EP's para os vencedores que contarão com o lançamento nacional da música de trabalho e a distribuição mundial de todas as músicas nas maiores plataformas de streaming. Além disso todos os 22 finalistas que participaram da final terão sua música lançada no disco do evento que também contará com a distribuição mundial das músicas nas maiores plataformas de streaming, ou seja, de alguma forma todos os finalistas receberam um grande prêmio pois uma faixa produzida nessa qualidade (qualidade nacional) custaria no minimo R$15 mil reais fossem feitas pelos meios convencionais e com a direção de um produtor renomado como o Tchucka. Disse Alessandro Sax produtor e co-autor do projeto.

Estaremos acompanhando e voltaremos em breve com os lançamentos ansiosos pela próxima edição do "Vozes Pai Degua do Pará". complementou o Diretor Executivo do projeto, Alvaro Junior.

 

Veja abaixo a relação dos nomes de quem foram os 22 finalistas:

CATEGORIA ADULTO: ALINE PRAIANO, ANDRA VITÓRIA, BHRENNO LENVER (4 colocado), DEIVID MONTEIRO, DEYSE E LEANDRA (2 colocadas), MINISTÉRIO SÚPLICAS, EVS CRIS (2 colocada), NANDO DURÃES, JESSICA NOGUEIRA, JOIS CILENE, JOSY LEAL, LAURA STRASSER, WISLANEY SAMPAIO (1 colocado).

CATEGORIA INFANTO JUVENIL: RIKA TOMATE, DEBORAH KELLY, ENZO OLIVEIRA, EVELYN SANTOS, GABRIEL POMPEU (1 colocado)MARIA HELENA (3 colocada), RENATA MELLYSSA, SARA DE PAULA E BYANCA (2 colocadas), VITÓRIA JARDIM.

veja mais:

instagram: @vozespaideguadopara

youtube: https://www.youtube.com/channel/UCXiMvOVF1AejxjEV4KV7d2A

 

Endereço

Caixa Postal: 074
Bairro: Centro
CEP: 68515-000
Parauapebas - PA

Contato

Email: administrativo@aqueridinhaderedencao.com.br
Telefone: (94) 99109-7878