Clique e ouça ao vivo: A melhor qualidade de conexão, leve e audio pancada!!
Clique aqui e ouça ao vivo!!

Inscrições para Forma Pará vão até os próximos dias 6 e 8

O programa está ofertando um total de 3.740 vagas em cursos superiores, divididas entre Uepa, Ufra, Ufopa e Unifesspa, em diversos municípios por todo o estado.

Por Admin

03/08/2022 10:35:23

Fonte: DOL Notícias


Inscrições para Forma Pará vão até os próximos dias 6 e 8

Desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), o Forma Pará é um programa realizado em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES) e as prefeituras municipais, cujo objetivo é ampliar a oferta de vagas em cursos superiores em todo o estado.

Para este segundo semestre, estão sendo ofertadas 1950 vagas em cursos de nível superior, por meio da Universidade do Estado do Pará (Uepa). As inscrições para o processo seletivo especial já estão abertas e se estendem até o próximo sábado (06).

No caso específico da Uepa, estão sendo ofertadas vagas em cursos em 39 municípios paraenses. A prova objetiva será realizada no dia 28 de agosto, das 9 às 13 horas, simultaneamente em todos os municípios beneficiados.

Ufra, Ufopa e Unifesspa

Já na próxima segunda-feira (8), serão encerradas as inscrições para as provas correspondentes aos cursos ofertados pelo Forma Pará, por meio da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

No total, são mais 1790 vagas em 35 municípios paraenses. A prova será realizada no dia 21 de agosto, das 9 às 13 horas, em todos os municípios. As inscrições também podem ser realizadas no portal da Fadesp.

Confira os cursos e municípios:

Uepa: Biomedicina em Ananindeua, Cametá e Soure; Engenharia Ambiental em Aveiro, Igarapé-Miri e Nova Esperança do Piriá; Engenharia de Alimentos em Itaituba e São Caetano de Odivelas; Engenharia de Produção em Afuá e Medicilândia; Engenharia de Software em Concórdia do Pará, Curionópolis, Paragominas e Primavera; Engenharia Florestal em Curuá e Senador José Porfírio; Fisioterapia em Breves e São Geraldo do Araguaia; Gastronomia em Santarém; Ciências Biológicas em Vigia de Nazaré; Ciências Naturais em Brasil Novo; Educação Física em Capitão Poço, São Francisco do Pará  e Terra Santa; Geografia em Jacareacanga e Santa Luzia do Pará; História em Altamira e Brejo Grande do Araguaia; Letras (Inglês) em Castanhal e Santa Bárbara do Pará; Letras (Português) em Chaves, Monte Alegre, Nova Timboteua e Santarém Novo; Matemática em Anajás; Pedagogia em Maracanã; Saúde Coletiva em Capanema e São João da Ponta; e Terapia Ocupacional em Marabá.

Ufra: Agronomia (Floresta do Araguaia, Sapucaia, Tomé-açu, Dom Eliseu e Abel Figueiredo); Enfermagem (Magalhães Barata e Inhangapi), Medicina Veterinária (Parauapebas), Ciências Contábeis (Anapu e Bujaru), Administração (São Domingos do Capim, Mãe do Rio e Aurora do Pará), Sistemas de Informação (Santa Isabel, Porto de Moz e São Miguel do Guamá), Engenharia Ambiental (Marapanim), Engenharia de Pesca (Colares), Engenharia Florestal (Quatipuru) e Letras/Português (Garrafão do Norte).

Ufopa: Licenciatura em Matemática (Faro), Engenharia Civil (Juruti), Engenharia Florestal (Mojuí dos Campos), Geografia (Oriximiná), Pedagogia (Trairão) e Ciências Biológicas (Uruará).

 

Unifesspa: Química (Eldorado dos Carajás), Engenharia Civil (Água Azul do Norte, Bannach, Pau D’Arco, Sapucaia e São Domingos do Araguaia), Engenharia Elétrica (Palestina do Pará), História (Floresta do Araguaia), Pedagogia (Peixe-Boi, Placas e São João do Araguaia) e Arquitetura (Floresta do Araguaia).

Endereço

Caixa Postal: 074
Bairro: Centro
CEP: 68515-000
Parauapebas - PA

Contato

Email: administrativo@aqueridinhaderedencao.com.br
Telefone: (94) 99109-7878